Dúvidas Frequentes


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Qual o procedimento?

Confirmar se o equipamento está disponível no momento, caso não esteja, poderá ser solicitada a reserva do mesmo. Assim que estiver disponível, entramos em contato e confirmamos se ainda há interesse na locação do equipamento.




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Quais os documentos necessários para cadastro?

PESSOA JURIDICA:

- Contrato Social (CÓPIA)
- CNPJ (CÓPIA)
- Inscrição Estadual (CÓPIA)
- Email
- Endereço Completo / Endereço de Cobrança
- Telefone
- Informações Bancárias
- Informações Comerciais (2 CONTATOS)
- Endereço completo da obra onde o equipamento será utilizado
- Nome do encarregado ou responsável pela empresa.



PESSOA FÍSICA:

- CPF - (CÓPIA)
- Identidade - (CÓPIA)
- Comprovante de Endereço
- Informações Trabalhistas
- Informações Pessoais (1 CONTATO)

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Quais são os tipos de locações oferecidos?

Diária, Semanal, Quinzenal e Mensal, que deverá ser decidido pelo locatário na hora da emissão do contrato, de acordo com o tempo estimado de sua obra ou refoma, lembrando que a tabela de preço varia conforme o tipo de locação.

LOCAÇÃO DIÁRIA:

Corresponde a 24 horas, ou seja, se o equipamento foi locado para uma diária, sendo a emissão do contrato de locação ás 8h30 da manhã de segunda-feira, a diária terminará ás 8h30 da manhã de terça-feira. Caso o equipamento não seja entregue, será cobrado o valor da diária do mesmo por cada dia, até a data da devolução.

LOCAÇÃO SEMANAL:

O período corresponde a 7 dias, por exemplo: equipamento locado dia 10 as 8h30, deverá ser entregue dia 17 as 8h30.

LOCAÇÃO QUINZENAL:

O período corresponde a 15 dias, por exemplo: equipamento locado dia 01 as 8h30, deverá ser entregue dia 16 as 8h30.

LOCAÇÃO MENSAL:

O período corresponde a 30 dias, por exemplo: equipamento locado dia 13/05 as 8h30, deverá ser entregue dia 12/06 as 8h30.




2

Posso mudar o tipo de locação com o contrato em andamento?

Não, se o Locatário decidir mudar o tipo de locação (ex: de diária para mensal), dos equipamentos que ainda não foram devolvidos, só poderá fazê-lo após o término do contrato em andamento, mediante solicitação por escrito ou email formal. Neste caso o equipamento não precisa ser devolvido, sendo que após o vencimento do contrato em vigência, será emitido o novo contrato com o tipo de locação solicitado.




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Posso mudar o tipo de locação com o contrato em andamento?

Não, se o Locatário decidir mudar o tipo de locação (ex: de diária para mensal), dos equipamentos que ainda não foram devolvidos, só poderá fazê-lo após o término do contrato em andamento, mediante solicitação por escrito ou email formal. Neste caso o equipamento não precisa ser devolvido, sendo que após o vencimento do contrato em vigência, será emitido o novo contrato com o tipo de locação solicitado.




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Preciso ir até a locadora para renovar o contrato?

Não é necessário. Os contratos são renovados automaticamente, e os pagamentos poderão ser na sede da locadora ou depósito em conta.




5

Qual o horário do expediente?

De segunda à sexta-feira de 8h00 as 17h00 e sábados de 8h00 as 12h00.




6

Posso fazer a retirada ou locação por terceiros?

Se não for a própria pessoa titular do cadastro, somente será locado ou retirado equipamento com a devida autorização do responsável, seja por email, ordem de serviço, ordem de compra ou autorização em papel timbrado da empresa locatária, devidamente assinado.




7

E se o equipamento locado não funcionar?

Todos os equipamentos são testados na presença do locatário. Caso este apresente algum problema durante o período locado, a empresa locadora deverá ser notificada de imediato para que sejam tomadas as devidas providencias.




8

Serão cobrados sábados, domingos e feriados?

Sim, o período de locação é corrido dentro do intervalo solicitado.




9

A locação do equipamento é com o Operador?

Não. Locamos somente a máquina, sem operador. É importante que na retirada do equipamento venha pessoa com habilidades para o manuseio da máquina. Esta pessoa receberá instruções funcionais para a correta operação e manuseio do equipamento locado. (Exceto Retroescavadeira)




10

E se o equipamento que loquei for roubado?

O responsável pelo equipamento é a pessoa Física ou Jurídica que fez o cadastro, ficando este totalmente responsável pelo equipamento locado, conforme cláusulas do contrato de locação.

1

Qual o horário para a devolução dos equipamentos?

A locação dos equipamentos será sempre feita de segunda a sábado, entre 8h00 e 12h00, sendo que a devolução deve ser realizada até o mesmo horário em que foi coletado.




2

E se eu não devolver o equipamento dentro do prazo?

O contrato será automaticamente renovado, pelo mesmo período, com as mesmas condições.




3

Já tenho um equipamento locado, posso locar mais equipamentos?

Sim, cada vez que ocorre uma nova locação, é feito um novo contrato. Cada contrato pode conter vários equipamentos.




4

Posso devolver o equipamento antes do término do contrato de locação?

Sim. A cobrança será proporcional ao período de utilização. A única exceção é na primeira locação, que é cobrado o período completo, independente da devolução antecipada do equipamento.




5

Quais as formas de pagamento possíveis?

Boleto bancário, cheque, dinheiro ou cartões de crédito e débito Visa, MasterCard e Dinner's Club.





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